Agora você pode gerar QR Code nos pagamentos via Pix


Os pagamentos instantâneos via Pix ganharam o gosto dos brasileiros. Esse importante meio de pagamento lançado no fim de 2020 teve um rápido crescimento e hoje já se tornou uma das formas mais utilizadas para pagamentos no e-commerce.


Cada vez mais lojas estão oferecendo a opção de pagamentos por Pix, justamente pela alta demanda trazida pelos próprios consumidores. É prático para quem vai pagar, e é prático para o lojista que está recebendo o valor, que cai na conta de maneira muito mais rápida


Crie, agora, seu e-commerce gratuitamente!

www.ecommerceintegrado.com.br


Nossa plataforma já oferecia a opção de uso desse meio de pagamento. Porém, agora você tem mais uma praticidade para oferecer o Pix na sua loja. Com esse recurso, o pedido feito no site gera um QR Code que facilita o pagamento dos seus consumidores.


Quer saber como ativar o Pix e como funciona o pagamento via QR Code? Confira na sequência o passo a passo em nosso manual!


1. Acesse o Admin e vá aos Meios de Pagamento


Depois de logar no seu Admin, vá em Configurações > Formas de Pagamento.

i


2. Ative o recurso ‘Depósito Bancário / Pix’


Basta localizar a opção ‘Depósito Bancário / Pix’ e então clique para Ativar recurso. Caso você já utilize PIX na sua loja, clique para ‘Editar’ e avance para o passo 5.



3. Adicione uma Conta Bancária / Pix


Logo em seguida, após clicar para ‘Ativar recurso’ você cairá nessa tela para adicionar uma Conta Bancária e/ou os dados da sua chave Pix. Se você já utilizava esse recurso antes e quer apenas habilitar o QR Code, avance para o próximo passo.



4. Selecione o PIX


Antes de começar a preencher os dados do Pix do seu negócio, você deverá selecionar a opção PIX clicando no campo indicado abaixo.



5. Preencha os campos indicados


Repare que ao selecionar PIX no passo anterior, o recurso de ‘Exibir QR Code’ já vem habilitado para você. Basta agora preencher os demais campos com os dados do seu Pix para então Salvar e ter o recurso disponível em sua loja.


OBS: quem já estava com o PIX ativo na loja, é preciso marcar Sim em ‘Exibir QR Code’ manualmente, conforme imagem abaixo.



Pagamento preferencial: ordena o PIX para aparecer em primeiro quando forem listadas as formas de pagamento para seu cliente, em sua loja virtual.

Porcentagem adicional: na hora do seu cliente escolher as formas de pagamento, cobra um valor percentual a mais ou a menos na hora de pagar via PIX (Este campo pode ser negativo). Exemplo: Se a compra deu 100 reais, e este campo estiver com 10% de adicional, o cliente deverá pagar 110 reais.

Valor adicional: na hora do seu cliente escolher as formas de pagamento, cobra um valor, em reais, a mais ou a menos na hora de pagar via PIX (Este campo pode ser negativo). Exemplo: Se a compra deu 100 reais, e este campo estiver com R$ 3,00 de adicional, o cliente deverá pagar 103 reais.

Tipo de chave: informar se sua chave é Celular, CPF/CNPJ, E-mail ou Aleatória.

Chave PIX: informe qual é a chave de acordo com a informação preenchida em ‘Tipo de chave’.

Nome do beneficiário: informe o nome de quem receberá o pagamento.

Cidade: informe a cidade do beneficiário do pagamento.

Informações adicionais: informação adicional caso queira informar algo ao seu consumidor relacionado ao meio de pagamento via PIX.

Descrição: informação adicional que o seu cliente verá na hora de escolher o PIX como forma de pagamento. Exemplo: “Confirmação de pagamento em até xx horas”.



PRONTO! O pagamento via Pix com a opção de uso do QR Code já está habilitado na loja. Concluído até essa etapa, você já pode acessar algum produto de sua loja para simular uma compra utilizando o QR Code do PIX.



Veja abaixo como funciona uma compra utilizando o QR Code


Ao selecionar um produto da sua loja, o PIX já vai aparecer dentre os meios de pagamento disponíveis para os seus consumidores. Clique em ‘Comprar’ e siga os passos normais de uma compra até chegar na forma de pagamento.



1. Selecione a Transferência PIX

Marque a opção ‘Transferencia PIX’ como meio de pagamento que será utilizado, clique em ‘Sou humano’ para validar o Captcha e em seguida clique em ‘Continuar’.


2. Posicione a câmera e realize o pagamento

Logo em seguida você é direcionado para a tela do pedido já com o QR Code gerado. Posicione sua câmera para que a leitura do QR Code seja feita carregando todos os dados da compra para pagamento. É possível também copiar e colar o código dentro do app do banco utilizado para realização do pagamento,


O pagamento realizado por meio do QR Code vem com o número do pedido. Portanto, quando o cliente concluir o procedimento e você receber a confirmação de pagamento junto ao seu banco, será possível identificar o pedido por meio do número.



14 visualizações0 comentário